sexta-feira, 15 de julho de 2011

Berçário desenhando na capa do boletim. Que festa!!!


Profe. Silvani adora fazer surpresas para seus pequeninos, ontem mesmo recebeu eles com pipoca de chocolate!!!! E olhem só o resultado disso!!!

APRENDENDO.COM: aulas de informática na EMEF Guilherme Hildebrand


Este projeto  as crianças adoram! Toda semana eles aprendem coisas novas no computador!

Maternal.

Recebemos mais uma educadora no lugar das aposentadas, a mesma já está interagindo  com as crianças,  ela contou uma história que deixou as crianças fascinadas! Nesta sala temos crianças que vieram do Berçário e ainda estão se adaptando, já estão fazendo rodinha e acompanhando a rotina da nova sala!!

Enquanto isso a educadora Grasiela, sempre prestativa arruma o cabelo das meninas!

Pré escola "B".

Profe. Fabíola adora dar atividades com tinta e as crianças se divertem com as cores.

Enquanto isso, outros alunos que já terminaram a atividade, brincam  com jogos como quebra-cabeça, memória entre outros...

Berçário olhando revistas!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tem funcionária comemorando seu cinquentenário!!!

E feliz da vida...

Projeto "Fotos decorativas"




PROJETO: “ Fotos decorativas ”


OBJETIVOS:

    • Oportunizar aos pais a aquisição de fotos decorativas para ter como recordação das atividades realizadas por seus filhos.
    • Valorizar projetos e atividades realizadas na EMEI Santo Antônio.
    • Incentivar a participação dos alunos em nossos projetos e a caracterização dos mesmos.
    • Arrecadar verba para que,juntamente com o CPM da EMEI Santo Antônio, seja decididas e realizadas as aquisições mais pertinentes.


JUSTIFICATIVA:

Como nossa comunidade escolar é muito carente e na sua grande maioria não tem condições de adquirir foto de estúdio e ou decorativas, e, muitas vezes, não tem como se deslocar até a região comercial de Santa Cruz do Sul, resolvemos fazer esse trabalho na EMEI mutuamente com nossos projetos.


DESENVOLVIMENTO:

Iniciamos o projeto “fotos decorativas” em abril desse ano durante a Páscoa. Aproveitamos a Assembleia Geral de pais para a divulgação do projeto e logo a participação e interesse fora enorme.
Para o custeio da revelação ser acessível para os pais, fizemos uma parceria com o estúdio Barbian Digital que cobra apenas a matéria-prima(R$ 1,00);desta forma podemos repassar um valor baixo também para os pais: R$ 3,00 a foto.
As dimensões das fotos são 15 X 21 e todas são decoradas com o tema do projeto que está sendo desenvolvido, e o nome da nossa escola na legenda. Sites que são formadas as fotos; WWW.fotomolduras.com e WWW.supermolduras.com
Percebemos durante o projeto que os pais sentem-se envolvidos e importantes para a escola de seu filho. Além de auxiliar nas aquisições de coisas novas para a EMEI, os pais tem a oportunidade de conhecer mais o nosso trabalho e fazer parte dele.
Como as fotos decorativas tem um valor acessível, os familiares de nossos alunos podem ter uma bela recordação de seu filho na escola, dentro de suas condições financeiras.



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Esse projeto reforça nosso empenho de integrar todas as pessoas do nosso contexto escolar. Nos alegra as conquistas que estamos “colhendo” na relação família X escola. É de suma importância para uma educação democrática que todos façam parte das atividades e projetos realizados na escola.